segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Um fósforo riscado qualquer




Tanto desprezo leva ao desespero
mas é só enquanto o dia não nasce.
Daqui pouco o sol clareia o mundo
e minhas idéias. Quem sabe a chave
esteja no caminho? Por enquanto
uso o fundo da imaginação fértil
que me ensinaram a ter
a partir de um mundo estéril
que não consigo viver.
Talvez eu tenha enlouquecido
exatamente como meu anti-herói
me contou, por não ter me esquecido.
Pois é, mas eu me esqueci. Foi fácil
chegar na loucura e no mal humor
que um dia eu chorei ao assistir.
Os giros que a bola da vida dá
e os suspiros que não dou mais.
A ignorância não precisa
da distância do fato em si.
Mas a paz precisa da guerra
mesmo que fria. Mas se aqui
estiver quente? Desmente,
mas não grita, senão você se entrega.
Acende um fósforo só na sua cela.


Foto: WEB

Nenhum comentário: