quarta-feira, 15 de julho de 2009

A tarde




Era para ser apenas mais uma tarde. Não foi. Com ele nunca é. Companhia mais agradável não há. O engraçado é que na infância eu o considerava lento demais e confesso que isso me cansava um pouco. Mas hoje percebo que a agitada era eu. Na verdade ainda sou. A minha única evolução é ao menos sentir desejo de possuir a mesma calma e paz. Não é à toa que escolhi, ainda que inconscientemente, uma pessoa bem parecida para compartilhar a vida. Sim, eles são bem parecidos. Porém essas semelhanças e conhecidências não foram o que me levaram a começar esse texto. Foi a tarde de ontem. E nela estavam: eu, meu avô e o Centro do Rio de Janeiro. E entre uma obrigação e outra couberam muitas explicações sobre história, conversas, goles de suco de laranja americana (a mesma que ele tomava quando jovem na Travessa do Ouvidor), presentes divinos e mundanos e a ida ao Municipal que completava cem anos. Fomos apenas na porta, mas já foi o suficiente para terminar o passeio com chave de ouro. Na verdade com fotos na frente da águia de ouro. Mas como nada é perfeito, na bolsa estava apenas a câmera do celular. E apesar de amar a fotografia, confesso que nem era preciso o uso dela. Momentos como esse são registrados para sempre. Com ou sem tecnologia. Era preciso apenas estar ali.

Foto: Mãos dele.

Nenhum comentário: